sexta-feira, 26 de novembro de 2010
À procura da adrenalina
Uns procuram a "adrenalina", outros participam apenas por diversão. Uma coisa é certa: todos são radicais. Os treinos da primeira Taça Valongo Downhill, no monte de Santa Justa, decorreram este sábado. E com muitos saltos.
A prova de que os desportos radicais têm ganho cada vez mais adeptos, um pouco por todo o país, é o Downhill, uma modalidade de BTT que consiste em descer, em bicicleta, terrenos elevados (em ambientes naturais ou urbanos) e com obstáculos.
Os treinos da primeira Taça Valongo Downhill, no monte de Santa Justa, juntaram, ontem, muita gente a assistir às habilidades dos concorrentes. Jovens como Gonçalo Soares, de 16 anos, participam porque não dispensam a "adrenalina", para além do gosto em andar de bicicleta que sempre o acompanhou. Foi também por isso que Firmim Rafael, de 9 anos, começou a participar quando tinha 7, apesar de ainda não lhe ser permitida a inscrição em nenhuma competição.
Já Avelino Faria, de 42 anos, começou há ano e meio, "um pouco na brincadeira". E nunca mais parou.
A prova agrada sobretudo aos mais jovens. Os pais, muitas vezes, consideram a prova "radical demais", como acontece com os de Afonso Gil Oliveira, de 15 anos. O Downhill é "um desporto caro", porque necessita de boas protecções, explicam, mas o filho "adora" e "até hoje tem corrido tudo bem".
Organizada pela Antisocial Eventos, a prova contava com diversas animações que, no entanto, não se vão concretizar, uma vez que, de acordo com os promotores, o Gabinete Desportivo da Câmara Municipal de Valongo retirou os apoios. A competição "a sério", realiza-se hoje, a partir das 11.30 horas.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Downhill

Subscrever:
Mensagens (Atom)